PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

'Rei do Acesso' volta, Oeste vence em casa e deixa Lusa na degola

25 jul 2014 - 21h23
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

A reestreia do técnico Luís Carlos Martins, conhecido no interior de São Paulo como o ‘Rei do Acesso’, não poderia ter sido melhor. No Estádio dos Amaros, o comandante guiou o Oeste à vitória sobre o Luverdense, de virada, pelo placar de 2 a 1. Reinaldo inaugurou o marcador em favor dos visitantes, mas viu Reis e Serginho, na segunda etapa, decretarem o triunfo itapolitano, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Rubrão deixa a zona de rebaixamento, com 14 pontos, e se recupera na tabela de classificação. Por sua vez, o Verdão do Norte segue na zona de acesso à elite, figurando no quarto posto, somando 21.

Na próxima rodada, a Onça mede forças com a Portuguesa, no Estádio do Canindé. O duelo está marcado para terça-feira, às 21 horas (de Brasília). Por sua vez, a equipe de Lucas do Rio Verde-MT visita o Avaí, no mesmo horário, mas sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

O jogo - Ciente da responsabilidade de vencer em Itápolis, o Oeste criou a primeira chance do compromisso, logo no minuto inicial. Após ser acionado por Serginho, com um belo toque de calcanhar, Fernandinho foi à linha de fundo e cruzou na área para Reis, mas o centroavante testou rente ao ângulo direito de Thomazella. A resposta visitante veio em finalização de Jean Patrick, na intermediária, que exigiu boa defesa de Anderson - responsável por deixar Paes no banco de reservas.

Com nove jogados, o ala Ezequiel avançou pela direita e finalizou firme, mas parou em boa intervenção do arqueiro adversário. Aos 22 minutos, em boa troca de passes, Reis acionou Serginho, que serviu Fernandinho na área. O camisa 6 bateu cruzado, mas parou em nova intervenção de Thomazella. No ataque seguinte, em cruzamento rasteiro na área, Roger Gaúcho apareceu livre de marcação, mas furou, desperdiçando uma grande oportunidade.

A pressão do Oeste continuou a partir dos 25 minutos. Aproveitando cruzamento na área, Reis escapou da marcação e testou de cabeça, mas viu o goleiro espalmar. Porém, como castigo, a equipe mandante sofreu o primeiro gol quando o relógio apontou a marca dos 33. Em bola alçada na área, o camisa 10 Samuel desviu de cabeça e viu o centroavante Reinaldo, com passagens por São Paulo e Santos, tentar duas vezes, antes de vencer o goleiro Anderson e inaugurar o placar para o Luverdense.

Pelo bom primeiro tempo realizado, o técnico Luís Carlos Martins não promoveu mudanças na equipe e viu o Rubrão chegar ao empate aos cinco minutos da etapa complementar, em lance curioso e inusitado. Em bola alçada na área, Reis cabeceou alto e fraco e viu Thomazella esperar a bola sair em tiro de meta. Porém, a conclusão tocou no travessão e voltou a campo, surpreendendo o goleiro, que não conseguiu evitar o segundo arremate do persistente camisa 9.Disposto a recuperar a vantagem, o Luverdense carimbou o travessão mandante em ataque seguinte, com uma cabeçada firme do zagueiro Braga. Aos 11 minutos, Samuel cobrou falta com precisão, mas viu Anderson espalmar firme. Porém, em contragolpe bem arquitetado, a equipe de Lucas do Rio Verde sofreu a virada. Após receber de Roger Gaúcho, Lelê - substituto de Reis - arrancou em velocidade, invadiu a área e serviu Serginho, que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes, sem dar chances para o adversário.

Aos 38 minutos, Martins sacou o lateral-direito Ezequiel e promoveu a entrada do volante Dionísio. Priorizando a marcação, o Oeste se fechou, mas quase tomou o empate no último lance. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Paulinho concluiu no ângulo, mas viu Anderson se esticar para salvar os donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade