PUBLICIDADE

Machucado, Slater vence em Bells Beach e mira 10º título

9 abr 2010 - 10h45
(atualizado às 11h15)
Compartilhar

Focado na conquista de seu décimo título mundial e a entrar na história como melhor surfista competitivo da história, Kelly Slater venceu a etapa de Bells Beach na última quinta-feira. Com dores no pé direito, o americano bateu o bicampeão Mick Fanning na final e chegou à quarta vitória na famosa praia australiana com ondas um metro.

A segunda etapa do WCT, circuito profissional de surfe, foi disputada em quatro pontos diferentes devidos às condições do mar: Bells Beach, Thirteenth Beach, Round 3 e na Johanna Beach, palco da final.

Com o apoio da torcida local, Mick Fanning saiu na frente com um 7.17, conseguido com uma sequência de manobras rápidas e poderosas - o australiano é um dos expoentes do chamado "Power-Surf".

Mas o dia era de Slater, 38 anos, que acertou um incrível "alley-oop", aéreo que lhe rendeu 8.93 pontos. Depois de remar em outra grande onda de uma boa série, o floridiano conseguiu mais 8.10 pontos, totalizando 17.03 de 20, pontuação máxima.

Apesar de uma lesão no pé direito, sofrida há três dias antes da final, Slater chega ao recorde de 42 vitórias no circuito profissional, sua quarta em Bells Beach, igualando a marca do lendário Mark Richards, na década de 70.

A vitória deixa Kelly Slater na segunda posição do ranking da ASP, com 13.750 pontos, atrás do australiano Taj Burrow, que venceu a primeira etapa do circuito, na Gold Coast.

O brasileiro melhor colocado foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que tem 10.500 pontos e ocupa a sexta posição. O surfista caiu nas quartas de final da competição.

Kelly Slater comemora vitória em Bells Beach
Kelly Slater comemora vitória em Bells Beach
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade