0

Magnano corta Augusto Lima e define os 12 que defenderão o Brasil em Londres

13 jul 2012
13h18

O técnico da seleção brasileira de basquete masculina, o argentino Rubén Magnano, divulgou nesta sexta-feira a lista dos 12 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos, anunciando o corte do ala-pivô Augusto Lima.

O ala Matheus Dalla, convidado para treinar em Foz do Iguaçu, onde a seleção treina, também foi liberado pelo técnico, após a disputa do Final Four, na qual o Brasil bateu a Argentina por 91 a 75 na decisão. A competição ainda contou com o Chile e a Espanha B.

A seleção brasileira embarcaria ainda nesta sexta-feira para Washington, nos Estados Unidos, onde enfrentará a seleção americana na segunda-feira. A parada seguinte é em Estrasburgo, na França, onde a equipe de Rubén Magnano disputa triangular com Austrália e a seleção local.

O Brasil garantiu classificação para os Jogos Olímpicos após 16 anos de ausência, ao ficar na segunda colocação do Pré-Olímpico Sul-Americano, em setembro do ano passado.

A equipe está no grupo B do torneio olímpico de Londres, onde enfrentará Espanha, Austrália, China, Grã-Bretanha e Rússia.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira de basquete masculino para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres:.

Armadores: Raulzinho (Lagun Aro-ESP), Larry Taylor (Bauru) e Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP).

Alas: Marcelinho (Flamengo) e Marquinhos (Flamengo).

Alas-armadores: Alex Garcia (Brasília) e Leandrinho (sem clube).

Alas-pivô: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA) e Guilherme Giovannoni (Brasília).

Pivôs: Nenê (Washington Wizards-EUA), Tiago Splitter (San Antonio Spurs-EUA) e Caio Torres (Flamengo). EFE

cm/bg

EFE   
publicidade