PUBLICIDADE

Mahau Suguimati passa à semifinal dos 400m com barreiras no Mundial

12 ago 2013 - 11h04
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

No sufoco, Mahau Suguimati conseguiu se classificar para a semifinal dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia. O brasileiro disputou a quinta e última bateria nesta segunda-feira e chegou em sexto, com o tempo de 50s. Como somente os quatro primeiros colocados de cada série se garantiam na próxima fase, Suguimati passou a depender da vaga por tempo. E ele conseguiu a quarta e última marca para seguir na competição.

- Consegui a classificação, que é o mais importante. Mas na semifinal vou ter que correr bem mais para continuar no campeonato. Achava que se corresse pouco abaixo dos 50s dava para classificar. Então, decidi que iria à frente à altura da barreira número 8, mas aí bati a perna na barreira e tive que fazer um esforço muito grande para conseguir uma vaga na próxima fase - disse o goiano que, há 20 anos, vive no Japão.

Suguimati disputa a semifinal nesta terça-feira, às 12h40 (de Brasília). Somente os oito melhores avançam para a final.

No qualificatório do lançamento de disco, Ronald Julião não conseguiu a vaga na final. Recordista brasileiro na prova, e campeão na Universíade de Kazan, também na Rússia, em julho, o brasileiro teve um desempenho aquém do esperado. Ele queimou sua primeira tentativa e depois obteve apenas 59,36m e 57,77m. Com isso, ficou em 12º no grupo B e em 22º no geral. O melhor lançamento foi do alemão Robert Harting, com 66,62m.

Se Julião tivesse repetido os bons lançamentos da Universíade, teria obtido a vaga na final. Em Kazan, o brasileiro foi ouro com 63,54m. Com essa distância, teria passado em oitavo (são 12 classificados). Outras três marcas feitas na competição de julho também dariam a classificação: 62,96m, 63,09m e 63,54m. A última vaga na final em Moscou ficou com o sul-africano Victor Hogan, que lançou o disco a 62,45m.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade