PUBLICIDADE

Mais de 2,3 milhões de ingressos foram solicitados para Copa de 2014

21 ago 2013 - 15h46
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

Após apenas 24 horas de venda, torcedores já solicitaram mais de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, dos quais 1,9 milhão de pedidos são do Brasil, informou a Fifa nesta quarta-feira.

A partida mais procurada até o momento é o jogo de abertura, em São Paulo, com a presença da seleção brasileira. Foram solicitadas mais de 372 mil entradas para o jogo no estádio que está sendo construído pelo Corinthians.

"Poderíamos disputar esse jogo cinco vezes com base na busca pelos ingressos", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, a jornalistas.

A final, que será disputada no Maracanã, é o segundo jogo mais procurado, com 340 mil solicitações.

A maior parte das solicitações foi feita na categoria 4, a mais barata e de venda exclusiva para brasileiros. Cerca de dois terços das solicitações foram feitas nessa categoria.

Entre os países, a Argentina vem em segundo lugar no número de solicitações, com 200 mil ingressos pedidos, apesar de ainda não se saber onde a equipe jogará. Os EUA estão em terceiro, com 50 mil tíquetes pedidos.

Apenas a seleção brasileira, como anfitriã, já sabe onde disputará os três jogos da primeira fase do Mundial: São Paulo, Brasília e Fortaleza. O sorteio dos jogos ocorrerá em dezembro, na Bahia.

A primeira fase de venda de ingressos, que começou às 7h de terça-feira, vai até 10 de outubro, e os torcedores não precisam correr, já que haverá sorteio em caso de excesso de demanda, com igualdade de chances entre os pedidos.

A solicitação de ingressos ocorre pelo site da Fifa, e existe um limite de quatro ingressos por jogo para um universo de até sete partidas para cada solicitante.

Os ingressos mais baratos para a Copa custam 30 reais, numa categoria exclusiva para estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família, apenas para jogos da primeira fase da competição, enquanto a entrada mais cara para brasileiros custa 1.980 reais, para a final no Maracanã.

(Reportagem de Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade