PUBLICIDADE

Mais de uma década invicta, atleta paralímpica encerra carreira

12 fev 2013 - 14h10
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A holandesa Esther Vergeer anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria do tênis paralímpico. Aos 31 anos, a atleta medalhista de ouro nos últimos Jogos de Londres não perde uma partida oficial há mais de dez.

Vergeer fez o anunciou por Twitter. "Um dia muito especial: estou oficialmente deixando o tênis", escreveu a atleta. A holandesa sempre ressaltou sua paixão pelo tênis e no início do mês, chegou a comentar sobre aposentadoria.

"Se eu vou continuar a jogar, eu vou jogar porque quero ser melhor do que antes e desfrutar de tênis. Se um dia eu sentir que eu não estou gostando tanto, vou me aposentar e começar a fazer outras coisas", disse ao site da BBC.[imagem=78656#alinhamento=dir#legenda=Atleta ganhou o ouro paralímpico em Londres#credito=421

]A última vez que Esther Vergeer sofreu uma derrota foi em 30 de janeiro de 2003, para Daniele di Toro. Depois do tropeço, a atleta não mais perdeu e conseguiu uma incrível sequência de 470 vitórias.

"Estou impressionada por ter chegado tão longe. Algumas vezes eu ainda não acredito que durante todos esses anos eu não tive uma derrota. Estou orgulhosa e agora vou comemorar", vibrou.

As vitórias neste período renderam 120 títulos para a holandesa, dentre os quais três ouros olímpicos e 21 Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade