Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Sábado, 11 de outubro de 2008, 11h57

Brasil sofre, mas estréia com vitória na 2ª fase

A Seleção Brasileira de futsal não encontrou facilidade em sua estréia na 2ª fase da Copa do Mundo da categoria. Neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu o Irã por 1 a 0, na partida mais difícil da equipe na competição.

» Veja fotos de Brasil x Irã
» Concorra a bolas usadas no campeonato
» Confira a tabela e classificação
» Veja os artilheiros

Logo no início do jogo, Schumacher foi o autor do gol que deu a vitória para os brasileiros. O destaque da partida foi o goleiro iraniano Nazari, que defendeu 26 de 27 bolas que foram em direção a sua meta.

Jogando diante de um bom público, os brasileiros, que terminaram a primeira fase como líderes do Grupo A e com a melhor campanha, abriram o placar aos 2min de partida: o fixo Schumacher recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto.

A partir daí, a equipe brasileira dominou as ações em busca de mais. Entretanto, esbarrou na boa atuação de Nazari, com belas defesas.

Bastante fechados, os iranianos mostraram a mesma disposição que os levaram a empatar com a bicampeã mundial Espanha na estréia do torneio. As poucas chances dos asiáticos saíram dos pés do capitão Shamsaee.

O segundo tempo foi bastante tenso, com o Brasil tentando chegar ao gol a todo custo, mas chutando menos, jká que o rival estava mais fechado em frente à área. Com isso, o placar permaneceu inalterado e a Seleção largou na frente na briga por uma vaga nas semifinais.

O próximo compromisso do Brasil é neste domingo, também no Ginásio do Maracanãzinho, contra a Itália, às 10h30 (de Brasília).

Na terça, no mesmo horário, a equipe de PC de Oliveira encerra a participação na etapa diante da Ucrânia, também no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência EFE

Redação Terra

AFP
Marquinho (dir.) tenta passar pela forte marcação iraniana na estréia da 2ª fase
Marquinho (dir.) tenta passar pela forte marcação iraniana na estréia da 2ª fase

Enquete

  • Você acha que o Brasil vai recuperar a hegemonia no futsal?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra