Após fazer uma primeira fase discreta, a Itália estreou bem na 2ª etapa da Copa do Mundo de Futsal. Neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os italianos golearam a Ucrânia, por 4 a 0 e assumiram a liderança do Grupo E, com mais gols marcados que o Brasil.
» Veja fotos da rodada
» Confira a tabela e classificação
» Veja os artilheiros
A Itália só conseguiu vencer a defesa ucraniana após o intervalo, depois de todo um primeiro tempo sem balançar as redes. Aos 7min do segundo tempo, após jogada ensaiada pela esquerda em cobrança de falta, o fixo Patrick Nora recebeu na entrada da área e bateu de canhota para o gol. O goleiro Vladyslav Lysenko ainda tocou na bola, mas não evitou o 1 a 0 a favor dos italianos.
Melhor em quadra, a seleção do técnico Alessandro Nuccorini voltou a marcar aos 12min. Após boa jogada no ataque, Adriano Foglia chutou da entrada da área, e só não marcou porque Fedir Pylypiv desviou a trajetória da bola para a linha de fundo. No entanto, na cobrança de escanteio, Marcio Forte apareceu no meio da defesa ucraniana e desviou, marcando o segundo.
Foi a senha para que a Ucrânia se perdesse em quadra. No minuto seguinte, Roman Vakhula cometeu falta de ataque e recebeu cartão amarelo, seu segundo, o que acarretou a expulsão.
Aos 14min, Saad Assis ainda acertou o passe na direita para Patrick Nora, que arriscou um forte chute cruzado e fez 3 a 0, praticamente decretando a vitória da Azzurra no Maracanãzinho.
A Ucrânia ainda ainda conseguiu uma bola na trave com Dmytro Ivanov aos 19min, mas não marcou seu gol de honra. Os italianos, por sua vez, fizeram o quarto gol nos segundos finais, em erro de ataque dos ucranianos. Com o goleiro-linha fora de sua área, Marcio Forte precisou apenas tocar para frente para ver a bola morrer mansamente no gol.
O resultado colocou os italianos da chave com três pontos. Os brasileiros vêm na segunda colocação, com os mesmos três pontos e perdendo apenas no saldo de gols. O Irã e a Ucrânia estão na terceira e na quarta colocações, sem pontuar, com respectivos saldos negativos de um e quatro gols.
Vitoriosa, a Itália volta a entrar em quadra neste domingo, quando desafia o aproveitamento de 100% do Brasil na competição, em duelo pela liderança do Grupo E. As duas seleções, candidatas ao título, se enfrentam às 10h30 (de Brasília), no Maracanãzinho. Duas horas mais tarde, no mesmo local, Ucrânia e Irã se enfrentam para saber se continuam na briga por uma vaga nas semifinais.
Gazeta Press
Reuters
![]() Pellegrini sofre forte marcação de ucrâniano na vitória da seleção italiana por 4 a 0
|
09h59 » CORREÇÃO: Médicos descartam cirurgia em Falcão