Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Domingo, 12 de outubro de 2008, 11h56 Atualizada às 18h36

Em jogo nervoso, Brasil bate Itália no futsal

Em um jogo nervoso, com direito a expulsões e bate-boca, a Seleção Brasileira venceu a Itália neste domingo, no Maracanãzinho. Com o triunfo por 3 a 0, a equipe garante vaga na semifinal do Mundial de Futsal.

» Veja fotos de Brasil x Itália
» Assista aos gols
» Confira a tabela e a classificação
» Comente a vitória do Brasil

Assim, o Brasil lidera o Grupo E com seis pontos. Empatados com três pontos ganhos, Itália e Irã vêm em seguida. Como levou a melhor no confronto direto com os dois concorrentes, o Brasil já está na próxima fase.

Os dois times voltam à quadra às 10h30 da próxima terça-feira. No Rio de Janeiro, o Brasil enfrenta a Ucrânia. Em Brasília, a Itália duela com o Irã.

Absolutamente todos os jogadores que pisaram na quadra na manhã deste sábado eram brasileiros, na medida em que a Itália convocou 14 naturalizados.

O primeiro gol do time de amarelo saiu aos 11min do primeiro tempo. Em cobrança de lateral do lado esquerdo, Marquinho cruzou para Schumacher completar.

A Seleção Brasileira aumentou a vantagem dois minutos depois, quando Lenísio tabelou com Wilde e recebeu livre para completar com o gol vazio.

Com apenas 12min de jogo, a Itália cometeu sua sexta falta. O Brasil teve dois tiros livres no primeiro tempo, mas Vinícius e Ari desperdiçaram as cobranças.

A partida seguiu nervosa e teve confusão no intervalo. Na saída para os vestiários, houve discussão e bate-boca. Forte e Betão terminaram expulsos. O entrevero seria resultado de lances de efeito de Falcão.

Apesar da confusão, o camisa 12 manteve seu estilo na etapa complementar. Aos 9min, ele partiu para cima da marcação e bateu. Ari pegou a sobra e fechou o placar.

Redação Terra

AFP
Falcão tenta aplicar carretilha no adversário
Falcão tenta aplicar carretilha no adversário

Busque outras notícias no Terra