Maior surpresa desta edição da Copa do Mundo de Futsal, o Irã continua vivo na competição e com chances de avançar à semifinal. Neste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os iranianos venceram a Ucrânia por 5 a 4 e marcaram seus primeiros três pontos na 2ª fase do torneio.
» Rússia marca no último segundo e vence o Paraguai
» Confira a tabela e a classificação
» Veja os artilheiros
Com o resultado, o Irã precisa vencer a próxima partida, contra a Itália, na terça-feira, às 10h30 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para garantir vaga na semifinal.
Caso a partida termine empatada ou com vitória dos italianos, são os europeus quem avançam à próxima fase. Com a derrota deste domingo, os ucranianos já estão eliminados da competição e só cumprem tabala contra o Brasil, na terça, às 10h30, no Ginásio do Maracanãzinho.
Superior em quadra, o Irã abriu uma boa vantagem de 5 a 3 no primeiro tempo, com destaque para Shamsall e Taheri, autores de dois gols cada. Na etapa complementar, a equipe asiática perdeu uma série de contra-ataques e quase se complicou. Com pouco mais de quatro minutos para o final, Keshavarz recebeu o cartão vermelho. Em vantagem numérica, a Ucrânia diminuiu o marcador com um golaço de Makayev, que deu um toque sutil na bola e encobriu o goleiro iraniano.
No final, a seleção européia partiu com tudo para cima, colocou um jogador de linha no gol, mas perdeu boas chances e amargou não conseguiu reverter o placar final da partida.
Redação Terra
AFP
![]() Irã busca fazer históriasno futsal
|
09h59 » CORREÇÃO: Médicos descartam cirurgia em Falcão