Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Terça, 14 de outubro de 2008, 11h57 Atualizada às 16h45

Com virada sobre Ucrânia, Brasil confirma liderança

Já classificado para a semifinal do Mundial de Futsal, o Brasil venceu a Ucrânia por 5 a 3 na manhã desta terça-feira, no Maracanãzinho, e garantiu a liderança do Grupo E.

» Veja mais fotos da partida
» Confira a tabela e a classificação
» Veja os artilheiros
» Comente a vitória do Brasil

Com o triunfo sobre os ucranianos, o time brasileiro mantém os 100% de aproveitamento e encerra a segunda fase do torneio com nove pontos ganhos, no topo da tabela de classificação.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira. Em jogo válido pela semifinal do Mundial, a Seleção enfrenta a Rússia, segunda colocada do Grupo F do torneio, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase deste ano, ambas as equipes caíram no Grupo A e o Brasil não teve problemas para golear por 7 a 0, no dia 4 de outubro.

A Ucrânia se despede do Mundial sem pontuar na segunda fase. No entanto, a equipe européia saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Zamyatin aproveitou erro de Ciço na saída de bola e abriu o placar.

O empate brasileiro veio aos 8min, quando Falcão recebeu de Marquinho e estufou as redes. A virada saiu as 16min. O camisa 12 roubou a bola na entrada da área e bateu com força.

Em seguida, Gabriel falhou e Romanov marcou um golaço ao tocar por cobertura na saída de Tiago. Na seqüência, Lenísio tabelou com Falcão e colocou o Brasil em vantagem novamente.

No último gol da etapa inicial, Falcão se livrou da marcação de Pylypiv e bateu no canto. Marquinho fez o quinto no primeiro minuto da metade final. Ele dividiu com Lysenko e completou de bicicleta.

Um minuto antes do final do tempo regulamentar, após rápido contra-ataque ucraniano, Romanov fez o último gol da equipe européia no Mundial de Futsal.

Expulso no confronto com a Itália, Betão desfalcou a equipe diante da Ucrânia e ainda será julgado. Com dores na virilha, Wilde deixou o jogo desta terça. Desta forma, o Brasil pode ficar sem pivô na semifinal.

Também com problemas na virilha, Ciço foi sacado. Pendurado com um cartão amarelo, Schumacher não foi aproveitado pelo técnico PC de Oliveira diante dos ucranianos e está garantido no próximo jogo.

Redação Terra

EFE
Falcão foi um dos destaques do Brasil no jogo
Falcão foi um dos destaques do Brasil no jogo

Busque outras notícias no Terra