Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Quinta, 16 de outubro de 2008, 12h48 Atualizada às 13h11

Técnico elogia reação da Seleção de futsal

O treinador da Seleção Brasileira de futsal, PC de Oliveira, elogiou a reação da equipe brasileira na vitória por 4 a 2 contra a Rússia, na manhã desta quinta-feira, garantindo uma vaga na final da competição.

» Após susto, Schumacher prevê presença na final
» Falcão: "será o jogo de nossas vidas"
» Brasil vence Rússia e volta à final após 8 anos

"O Brasil tirou forças para se reagrupar, reorganizar em função das lesões de Schumacher. Eles sabem que estão na final, mas que não jogaram bem, porém já sabem o que vai ser necessário para ser campeão", afirmou o treinador.

Sobre Ciço, Wilde, Marquinhos e Schumacher, atletas contundidos, o técnico mostrou confiança com a recuperação dos jogadores para a partida deste domingo, em que o Brasil pode quebrar o jejum de títulos mundiais, já que não chega a uma final desde 2000.

"Temos 72h para que o departamento médico nos dê uma posição. Há bastante tempo para a recuperação e acho que vamos ver todos na equipe na final", afirmou PC de Oliveira.

Para Gabriel, que marcou um gol na partida desta quinta, este foi seu melhor jogo no mundial, já que teve que ajudar a equipe a suprir as ausências dos quatro jogadores lesionados.

"Este foi meu melhor jogo no mundial. Todos jogaram bem, porém sentimos a dificuldade no segundo tempo. Agora precisamos descansar até domingo porque sabemos que nesta fase um erro pode ser fatal", finalizou.

Redação Terra

EFE
Brasileiros comemoram possibilidade de levar o título após 8 anos de jejum
Brasileiros comemoram possibilidade de levar o título após 8 anos de jejum

Enquete

  • Você acha que a Seleção levará o título do Mundial de Futsal?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra