Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Sexta, 17 de outubro de 2008, 15h21 Atualizada às 08h25

Seleção do Mundial tem quatro brasileiros

Depois de analisar os 54 jogos que foram disputados até agora, na Copa do Mundo de Futsal, a comissão julgadora da Fifa, formada por membros da entidade que acompanham o torneio realizado no Rio de Janeiro e em Brasília, escolheu os 10 melhores jogadores desta edição do Mundial, dentre eles, quatro brasileiros.

» Falcão: Itália pagou por entregar contra Paraguai
» Falcão vibra por inaugurar Calçada da Fama
» Fifa: gol foi marcado antes de tocar a sirene

Os alas Falcão e Lenísio, o fixo Schumacher e o goleiro Tiago foram os atletas de Seleção Brasileira escolhidos pela comissão da Fifa. Pula, brasileiro naturalizado russo e artilheiro da competição, com 16 gols, e Grana, naturalizado italiano, são mais dois jogadores nascidos no Brasil que fazem parte do grupo dos 10 melhores da Copa do Mundo.

Os selecionados pela comissão da Fifa irão concorrer entre sí, em uma votação feita pelos jornalistas credenciados para cobrir o torneio, ao prêmio de Bola de Ouro, dada ao melhor jogador, Bola de Prata, concedida ao segundo melhor, e Bola de Bronze, ao terceiro melhor entre os votantes.

A Fifa irá entregar também o trófeu de melhor goleiro da competição, a Luva de Ouro, que ficará entre o brasileiro Thiago, que sofreu apenas seis gols em oito jogos, e o iraniano Nazari, um dos principais destaques da seleção que surpreendeu nesta edição da Copa do Mundo.

Além do prêmio dos três melhores jogadores e o melhor goleiro, a Fifa irá premiar também os três primeiros artilheiros, Chuteira de Ouro, Prata e Bronze, e o ganhador do troféu Fairplay, dado para o jogador mais disciplinado da competição.

Os vencedores serão premiados logo após a final do torneio, que será disputada entre Brasil e Espanha, no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Confira os 10 escolhidos à seleção da Copa do Mundo de Futsal:

Falcão (Brasil)
Grana (Italia)
Kike (Espanha)
Lenisio (Brasil)
Mostafa Nazari (Irã)
Pula (Rússia)
Schumacher (Brasil)
Vahid Shamsaee (Irã)
Vladislav Shayakhmetov (Rússia)
Tiago (Brasil)

Redação Terra

EFE
Falcão faz parte da seleção do Mundial e é um dos principais candidatos à Bola de Ouro
Falcão faz parte da seleção do Mundial e é um dos principais candidatos à Bola de Ouro

Enquete

  • Você acha que a Seleção levará o título do Mundial de Futsal?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra