Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Sábado, 18 de outubro de 2008, 12h01 Atualizada às 15h09

Itália sofre, mas vence e fica em terceiro

A Itália aproveitou a vantagem de estar com um jogador a mais dentro de quadra - Shayakhmetov foi expulso - e derrotou a Rússia por 2 a 1, com um golaço de Assis faltando 13 segundos para o fim da partida, e garantiu o terceiro lugar do Mundial de Futsal, disputado no Brasil.

» Fotos de Itália x Rússia

A Itália logo abriu o placar 6min. Foglia fez bela jogada puxando a bola da direita. O atleta fintou dois jogadores russos e acertou belo chute sem chances para Zuev. Depois do tento, o time italiano seguiu melhor na partida, criando as melhores oportunidades, mas a bola não voltou a entrar na meta russa.

Com menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, no entanto, os italianos tomaram um susto, quando Shayakhmetov acertou a trave de Feller. Logo depois, o russo fez grande jogada individual, passando no meio de dois italianos, que o derrubaram, cometendo falta claríssima. No entanto, o juiz mandou o lance seguir.

Na segunda etapa, logo aos 5min, a Rússia igualou o marcador. Dushkevich anotou. O gol animou o time eslavo, que partiu para cima dos italianos e quase virou a partida faltando sete minutos para o apito final.

Após chute de Prudnikov no travessão de Feller, Grana tirou a bola com a ajuda de seu braço, impedindo o gol russo. Mais uma vez, a arbitragem falhou contra a Rússia. Depois disso a bola sobrou para o arqueiro da Itália, que deu continuidade ao jogo.

Tendo aprendido a lição de que a partida não pode ser considerada perdida até o apito final, com a amarga derrota para a Espanha na semifinal, a Itália conseguiu fazer o gol da vitória com apenas 13 segundos sobrando no cronômetro. Assis fez, de cobertura, o gol italiano, decretando a vitória de sua equipe.

Com informações da Gazeta Press

Redação Terra

AP
Italianos comemoram conquista do terceiro lugar no Mundial do Futsal
Italianos comemoram conquista do terceiro lugar no Mundial do Futsal

Busque outras notícias no Terra