A Itália aproveitou a vantagem de estar com um jogador a mais dentro de quadra - Shayakhmetov foi expulso - e derrotou a Rússia por 2 a 1, com um golaço de Assis faltando 13 segundos para o fim da partida, e garantiu o terceiro lugar do Mundial de Futsal, disputado no Brasil.
A Itália logo abriu o placar 6min. Foglia fez bela jogada puxando a bola da direita. O atleta fintou dois jogadores russos e acertou belo chute sem chances para Zuev. Depois do tento, o time italiano seguiu melhor na partida, criando as melhores oportunidades, mas a bola não voltou a entrar na meta russa.
Com menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, no entanto, os italianos tomaram um susto, quando Shayakhmetov acertou a trave de Feller. Logo depois, o russo fez grande jogada individual, passando no meio de dois italianos, que o derrubaram, cometendo falta claríssima. No entanto, o juiz mandou o lance seguir.
Na segunda etapa, logo aos 5min, a Rússia igualou o marcador. Dushkevich anotou. O gol animou o time eslavo, que partiu para cima dos italianos e quase virou a partida faltando sete minutos para o apito final.
Após chute de Prudnikov no travessão de Feller, Grana tirou a bola com a ajuda de seu braço, impedindo o gol russo. Mais uma vez, a arbitragem falhou contra a Rússia. Depois disso a bola sobrou para o arqueiro da Itália, que deu continuidade ao jogo.
Tendo aprendido a lição de que a partida não pode ser considerada perdida até o apito final, com a amarga derrota para a Espanha na semifinal, a Itália conseguiu fazer o gol da vitória com apenas 13 segundos sobrando no cronômetro. Assis fez, de cobertura, o gol italiano, decretando a vitória de sua equipe.
Com informações da Gazeta Press
Redação Terra
AP
![]() Italianos comemoram conquista do terceiro lugar no Mundial do Futsal
|
09h59 » CORREÇÃO: Médicos descartam cirurgia em Falcão