Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Sábado, 18 de outubro de 2008, 13h33 Atualizada às 08h24

Kike diz que Espanha lutará por título no Rio

Kike, o único espanhol candidato a melhor jogador do Mundial de Futsal, disse neste sábado que seu país vai brigar para conseguir o terceiro título consecutivo da competição, apesar das dificuldades para a partida contra o Brasil, às 10h30 (de Brasília), no Ginásio do Maracanãzinho.

» Itália vence no sufoco e fica em 3º no Mundial
» Ala Vinícius diz que aprendeu muito com a Espanha
» Espanha tem desfalque para final com Brasil
"Sabemos que vai ser muito difícil, que o Brasil tem tudo preparado, que está em seu País, com sua torcida e com uma seleção que está jogando muito bom futebol", analisou Kike.

Ele é um dos poucos jogadores desta seleção que podem chegar ao segundo título mundial no currículo. E para conseguir o feito, ele joga a responsabilidade para o Brasil.

"A final é um jogo psicológico. Eles têm grandíssimos jogadores e um ataque impressionante. Além disso, estão mais maduros e melhoraram na defesa. Estão mais equilibrados do que em outros mundiais. Mas têm a pressão de jogar em casa. Vamos ver como lidam com isso", analisou.

Por causa da idade, Kike considerou que este domingo será sua última oportunidade de levantar um título do Mundial, embora tenha dito que não pretende se aposentar "imediatamente". "Não me vejo no próximo mundial", completou.

EFE

Busque outras notícias no Terra