Mundial de Futsal 2008

› Esportes › Mais Esportes › Mundial de Futsal › Mundial de Futsal 2008

Mundial de Futsal 2008

Sábado, 18 de outubro de 2008, 13h53 Atualizada às 13h59

Brasil tem 5 ou 6 jogadores melhores que Falcão, diz espanhol

O espanhol Javi Rodríguez afirmou que o ala Falcão está longe de ser o melhor jogador do Brasil, adversário da Espanha na final do Mundial de futsal, no domingo.

O ala do Barcelona afirmou que respeita todos os jogadores da equipe de PC de Oliveira, mas que Falcão não é o melhor deles.

"Tenho todo respeito por Falcão, porque é um grande jogador, mas no Brasil há cinco ou seis melhores que ele. Fico mais preocupado com Lenísio, Vinícius, Schumacher, Marquinho ou Ciço, que são mais importantes e têm mais peso na equipe", afirmou.

O capitão da Espanha disse que a equipe entrará em quadra sem nada a perder no domingo.

"Não temos nada a perder, pois já chegamos à final. Agora queremos ganhá-la, mas a pressão está toda em cima do Brasil, que é o favorito", disse o jogador, que disputará sua quarta final consecutiva.

Rodríguez criticou a decisão da Fifa, que este ano aumentou para 20 o número de equipes no Mundial. O espanhol disse que o nível da competição caiu e ainda alfinetou o ala brasileiro naturalizado russo Pula, autor de nove gols contra as Ilhas Salomão.

"Acho que isso prejudica o futsal. Não acho que seja normal um jogador que marca nove gols em um dia no qual sua equipe fez 33 termine o Mundial como artilheiro. É uma vergonha e não deveria ser assim", disse.

"Algumas seleções se podem beneficiar quando enfrentam estas equipes mais fracas, embora não tenha nada contra eles. O problema é que eles nunca jogaram uma partida importante e isto é muito ruim para o futsal", acrescentou.

Já em relação aos árbitros, que receberam críticas durante todo o Mundial, Rodríguez disse que "é preciso se conformar com o que há".

"A Fifa poderia ter um pouco mais de cuidado, pois às vezes escala árbitros que não têm nem uma liga em seu país", concluiu.

EFE

Busque outras notícias no Terra