X-Fighters

› Esportes › Mais Esportes › Mundial Motocross › X-Fighters

X-Fighters

Corra (ou Salte): ingressos já à venda para o Red Bull X-Fighters Rio de Janeiro

Tickets para assistir à elite mundial do motocross freestyle no Sambódromo estão disponíveis no site www.ticketronic.com.br e em 11 pontos de venda no RJ.

Falta pouco tempo para o maior evento do motocross freestyle mundial chegar ao Brasil, e os fãs desse esporte radical já podem adquirir seus ingressos para a primeira visita do Red Bull X-Fighters ao País, no dia 3 de maio próximo, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Somente 30 mil ingressos serão postos à venda através do site www.ticketronic.com.br, com preços a partir de R$ 60,00 (estudantes têm direito à meia-entrada). Os tickets podem ser adquiridos também em vários pontos de venda no Rio de Janeiro - a lista completa está no portal Ticketronic.

Quem reservar logo seu ingresso verá a elite do FMX internacional em ação, em um evento que mistura samba e adrenalina em um espetáculo inédito. Entre os atletas que desafiarão a lei da gravidade no Sambódromo estão estrelas como o australiano Robbie Maddison, o suíço Mat Rebeaud e o espanhol Dany Torres. Além deles, quatro brasileiros estarão entre os 12 concorrentes ao título de campeão do Red Bull X-Fighters Rio de Janeiro, segunda etapa da temporada que inicia no México e passa também por EUA, Alemanha, Itália e Espanha.

Sobre o Red Bull X-Fighters

Nascido em 2001 com um evento na arena de touros de Valência (Espanha), o Red Bull X-Fighters rapidamente estabeleceu-se como a principal competição de motocross freestyle do calendário mundial. Após ser realizado em Madri em 2002, o evento expandiu-se gradualmente até se tornar um campeonato mundial em 2007, com os pontos de cada etapa sendo somados. Ano passado, o americano Travis Pastrana sagrou-se campeão da temporada.

Demonstrações em MG e SP

Não será preciso esperar até maio para ver o melhor do motocross freestyle em território nacional: entre 8 e 15 de março, três demonstrações apresentarão o esporte aos fãs brasileiros em três cidades, uma em Minas Gerais e duas no estado de São Paulo. Sete brasileiros incluindo Gilmar "Joaninha" Flores, primeiro brazuca a participar de uma etapa do Red Bull X-Fighters (Cidade de México/2007), e o sul-africano Nick De Vitt vão mostrar o melhor do esporte.

Motocross Freestyle

O motocross freestyle, freqüentemente abreviado como FMX, é atualmente um dos esportes radicais mais populares do mundo. A modalidade consiste na execução de manobras em pleno ar em saltos de moto que frequentemente excedem os 10 metros de altura. Manobras como o "Backflip" (cambalhota inversa), o "Tsunami" (em que o motociclista posiciona-se de cabeça para baixo perpendicularmente ao chão) e o "Superman" (na qual o motociclista, paralelo ao chão, larga a moto completamente no ar) fazem parte do repertório dos atletas que disputam o Red Bull X-Fighters.