X-Fighters

› Esportes › Mais Esportes › Mundial Motocross › X-Fighters

X-Fighters

Sábado, 3 de maio de 2008, 23h17 Atualizada às 18h46

Stenberg vence etapa brasileira do X-Fighters

Depois de uma semana de muita chuva, o tempo resolveu dar uma trégua para a realização da etapa brasileira do Red Bull X-Fighters, na noite deste sábado, no Sambódromo do Rio de Janeiro. O bom tempo animou os cariocas, que compareceram em grande número e puderam acompanhar o desempenho dos melhores pilotos de motocross freestyle do mundo.

» Veja fotos do X-Fighters
» Veja fotos da festa na etapa do Rio
» Veja fotos dos famosos
» Assista ao vídeo

A grande final levou o público ao delírio, com muita vibração a cada manobra. Após os dois minutos da apresentação decisiva, melhor para o norte-americano Jeremy Stenberg, que venceu o suíço Mat Rebeaud e sagrou-se campeão. Em terceiro lugar, ficou o australiano Robbie Maddison.

"Adorei o Rio. A pista estava um pouco difícil, mas não me pereceu tão desafiadora. A torcida foi 95% da minha energia. A vitória foi muito importante, pois estava em quarto no campeonato e agora estou em segundo", vibrou o campeão. O líder da temporada é Mat Rebeaud, vencedor da primeira etapa, no México.

Entre os brasileiros, o melhor foi o mato-grossense Gilmar "Joaninha" Flores. Com uma apresentação muito boa - incluindo dois backflips -, ele venceu a primeira bateria contra o francês Brice Izzo. Na bateria seguinte, porém, perdeu justamente para o campeão Stenberg.

"Estou muito feliz por andar ao lado de alguns ídolos. Queria agradecer ao público, que torceu muito por mim. Espero que agora o esporte evolua no Brasil e que muitas crianças e meninos possam treinar o Freestyle no País", declarou Joaninha.

Os demais brasileiros foram eliminados ainda na primera rodada. No primeiro combate, Natan Azevedo perdeu para o espanhol Danny Torres. Em seguida, foi a vez de Fred Kyrillos, que fez boas manobras, mas não superou a ousadia do japonês Eigo Sato. Já Giancarlo Bergamini foi superado por Ronnie Faisst, dos Estados Unidos.

Redação Terra

Márcia Feitosa/Especial para Terra
Jeremy Stenberg faz acrobacia na Sapucaí
Jeremy Stenberg faz acrobacia na Sapucaí

Busque outras notícias no Terra