X-Fighters

› Esportes › Mais Esportes › Mundial Motocross › X-Fighters

X-Fighters

Domingo, 4 de maio de 2008, 00h48 Atualizada às 18h46

Campeão e vice elogiam nível dos brasileiros

O norte-americano Jeremy Stenberg e o suíço Mat Rebeaud, campeão e o vice, respectivamente, da etapa brasileira do Red Bull X-Fighters, elogiaram a atuação dos pilotos brasileiros e admitiram que o nível técnico não está tão longe dos padrões internacionais.

» Veja fotos do X-Fighters
» Veja fotos da festa na etapa do Rio
» Veja fotos dos famosos
» Assista ao vídeo em que brasileiro diz que pista exige muita habilidade

"Foi incrivelmente diferente competir neste país. Estou muito surpreso com a atuação dos brasileiros. Eles estão no caminho certo e não estão tão distantes dos estrangeiros. Tomara que mais jovens brasileiros entrem para o freestyle", torce Mat Rebeaud, campeão da primeira etapa da competição, realizada no México, no mês passado.

Jeremy Stenberg, o vencedor da noite, elogiou a atuação do brasileiro Joaninha e acredita que a pista difícil tecnicamente seja um avanço para a modalidade no País.

"Joaninha mostrou que o Brasil também é o país do freestyle", disse, rindo. "O nível dos brasileiros está muito próximo do internacional e essa pista ajudou muito para a evolução deles", disse o norte-americano, que desperta curiosidade por ter 25 tatuagens no corpo.

Redação Terra

Patrícia Prado/Especial para Terra
Mat Rebeaud (esq.) gostou do que viu no Rio
Mat Rebeaud (esq.) gostou do que viu no Rio

Busque outras notícias no Terra