PUBLICIDADE

Manaus tem mais um operário ferido na obra do estádio da Copa

7 fev 2014 - 13h50
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Mais um operário se feriu nas obras da Arena Amazônia, estádio sendo construído em Manaus para a Copa do Mundo de 2014.

O operário de 55 anos estava desmontando as peças de um guindaste, na manhã desta sexta-feira, quando uma delas caiu em sua cabeça.

A secretaria amazonense que gerencia os projetos da Copa diz que o operário, que é terceirizado, foi resgatado com vida e está no hospital Doutor João Lucio, em Manaus. Aguarda-se um boletim médico sobre seu estado de saúde.

Trata-se do quarto incidente envolvendo operários nas obras da Arena Amazônia, onde três trabalhadores já morreram. Marcleudo de Melo Ferreira, 22, caiu de uma altura de 35 metros nas obras do estádio e morreu no dia 14 de dezembro. Em março de 2013, Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, também faleceu após despencar de uma altura de cinco metros.

A terceira morte foi o operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, foi vítima de um infarto.

Segundo a secretaria amazonense, foi cancelada a visita do governador Omar Aziz às obras, nesta sexta-feira, mas está mantido o plano de finalizar as obras do estádio na semana que vem.

Questionada se o operário portava equipamentos de segurança, a Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, diz que vai se pronunciar em nota.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade