0

Marcos Daniel bate Wayne Ferreira na estreia do Grand Champions Rio

18 dez 2012
00h04
atualizado às 08h14

A primeira partida da edição inaugural do Grand Champions Rio, última etapa do ATP Champion Tour, terminou com uma vitória brasileira. Nesta segunda-feira, Marcos Daniel derrotou o sul-africano Wayne Ferreira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Marcos Daniel comemorou sua atuação, apesar de não ter começado bem. "Demorei um pouco a entrar no jogo. Perdi o primeiro game, mas consegui me recuperar e entrei no ritmo. Gostei do jogo, nunca tive a manha do piso rápido, mas consegui encaixar bons golpes e o importante foi sair com a vitória", afirmou.

O brasileiro também elogiou seu adversário. "Acho que meu grande mérito foi não ter deixado ele voltar para o jogo depois de eu ter vencido o primeiro set. Todos aqui são competidores, um jogador como o Wayne não está acostumado a errar, sempre foi um predador e a irritação dele é normal", declarou.

A partida foi válida pelo Grupo A. O Grupo B também teve partida nesta segunda-feira: o sueco Thomas Enqvist derrotou o francês Henri Leconte por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade