PUBLICIDADE

Maresia Vert Jam apresenta duelo de gerações do skate

30 jan 2013 - 16h52
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

A décima edição do Maresia Vert Jam, que será disputado nos três primeiros dias de fevereiro, terá o duelo de gerações como uma de suas atrações. A competição, que será disputada no Parque dos Patins, na Lagoa da Conceição, no Rio de Janeiro, envolve tanto jovens promessas do skate quanto veteranos do esporte.

No ano passado, o ranking mundial foi liderado pelo veterano norte-americano Andy Macdonald, de 40 anos. No entanto, o resto do top 4 foi dominado pelos jovens: com 15 anos, Jono Schwan e Mitchie Brusso foram segundo e quarto, respectivamente, enquanto Paul Luc Ronchetti, de 19, foi o terceiro.

Comentando o desempenho dos jovens norte-americanos, o brasileiro Sandro Dias comentou sobre a nova geração. Para o atleta de 37 anos, a qualidade dela força também os veteranos a evoluírem. "A nova geração vem forte, eles são pró-skate. Eles fazem com que nós, veteranos, continuemos em evolução", declarou o brasileiro com maior quantidade de títulos mundiais.

Além de Jojo Schwan, o brasileiro Raul Roger será um dos jovens da competição. O paulista está ansioso pela chance de medir sua qualidade à dos mais experientes. "Eu espero andar bem, estou treinando bastante. Espero ficar de igual para igual com os profissionais mais antigos", afirmou.

Coordenador técnico do evento, André Barros acredita que a nova geração está se aproximando de seus ídolos. "O skate passou por uma nova fase nesses últimos quatro, cinco anos. Até 2009 eram sempre os mesmos atletas, aí apareceram o Pedro (Barros), Mitchie (Brusco), Ítalo (Penarrubia), Tom (Schaar). Não dá para dizer que os veteranos estão ficando para trás, ainda ditam regras. Mas o apetite dos mais novos é maior, eles têm mais vontade de chegar ao topo, já está na hora de alguém da nova geração ganhar", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade