0

Maria Clara e Carol são eliminadas no qualifying em Fuzhou

24 abr 2013
14h31

A dupla formada pelas irmãs Maria Clara e Carol não conseguiu vencer sua estreia no Open de Fuzhou, na China, e deixou a competição no qualifying. Dessa forma, as brasileiras sequer chegaram à disputa principal da etapa que é válida como abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013.

As brasileiras perderam para a dupla inglesa Dampney/Boulton, em dois sets, com parciais de 21/16 e 21/19. Há muito tempo juntos, as irmãs já disputaram 103 etapas e terminaram uma vez na primeira e na segunda colocação e oito vezes na terceira. A próxima oportunidade das brasileiras se recuperarem será no Grand Slam de Xangai, também na China, que começa no dia 1 de maio.

Após serem definidas as vencedoras dos qualis, foram formados oito grupos com quatro duplas cada. A melhor de cada grupo avança diretamente às oitavas, enquanto a segunda e a terceira colocada disputam mais uma etapa classificatória.

O Brasil ainda será representado por Maria Elisa e Ágatha, que estão no Grupo G junto com as holandesas Van Gestel e Meppelink, as canadenses Broder e Valjas e Mashkova e Tsimbalova, do Cazaquistão. No Grupo G, Lili e Bárbara Seixas disputarão a classificação contra as alemãs Holtwick/Semmler, as suíças Forrer/Vergé Dépré e as norte-americanas Fopma/Sweat. Já no Grupo H, Taiana eTalita terá pela frente as chinesas Yue Y./Y.Ma, as tchecas Bonnerova/Hermannova e as italianas Gioria/Giombini.

"Nossa expectativa é muito boa. Aqui na China, vamos seguir o trabalho que concluímos no Brasil, com a formatação das novas duplas e a implementação do novo sistema de seleções dentro do Brasil e no contexto mundial. Que a gente consiga retratar nossa excelente fase de treinamentos em resultados positivos no Circuito Mundial", declarou Marcos Miranda, técnico das brasileiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade