PUBLICIDADE

Márquez considera pressão necessária para manter boas atuações

13 ago 2013 - 10h34
Compartilhar

Em sua primeira temporada como titular na MotoGP, Marc Márquez vem surpreendendo a todos e já se garantiu como um dos principais nomes para o futuro da modalidade. Além do grande crescimento que o piloto pode apresentar nas próximas temporadas, ele também é destaque atualmente, já que o líder da competição.

No topo da principal categoria de motovelocidade do mundo, o espanhol não esconde a pressão, mas considera que ela é essencial para que ele mantenha o bom desempenho.

"Sinto um pouco de pressão por estar na liderança, mas na quantidade necessária para manter o meu nível de performance. Ainda assim, os objetivos e a mentalidade são os mesmos do início do ano", afirmou Márquez.

Atualmente na primeira posição na tabela de classificação, com 163 pontos, 13 a mais do que o companheiro Dani Pedrosa, que é o segundo colocado, o jovem piloto venceu três corridas neste ano. Além da pressão, ele também comentou quais são as principais diferenças entre os últimos anos e o atual.

"Quando você está na MotoGP é tudo diferente: moto, equipe e pneus, além da presença de uma grande fábrica por trás. Fora da pista, você tem os fãs, os jornalistas, algo muito diferente do que vivi na Moto2 e na 125cc. Eu ainda preciso me adaptar um pouco, porque às vezes tudo isso é demais pra mim. Mas se você tem profissionais ao seu lado as coisas ficam mais fáceis", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade