PUBLICIDADE

“Márquez pode ser o melhor da história”, diz lenda Valentino Rossi

23 jul 2013 - 13h41
Compartilhar

Logo em sua primeira temporada, o jovem espanhol Marc Márquez é a grande sensação da MotoGP. Com apenas 20 anos, o líder do Mundial é dono de números de fazer inveja a grandes pilotos. É o caso do heptacampeão Valentino Rossi, que acredita que ele pode se tornar o maior da história da categoria.

"Marc tem todo o potencial para chegar a ser o maior de todos os tempos. Pode ser melhor que eu, com mais vitórias, porque tem um grau de talento e coragem, além de muito jovem. É muito cedo para dizer, existe um caminho longo pela frente, mas tem 100% de chances de conseguir", diz a lenda ao jornal espanhol Marca.

Em nove corridas até aqui, Márquez subiu ao pódio em oito - sendo três delas na primeira colocação. A única vez que o piloto da Honda não chegou entre os três primeiros foi na etapa de Mugello, na Itália.

Para Valentino, que venceu 11 de 16 provas em seu primeiro ano e só ficou de fora do pódio nas provas que completou em sua terceira temporada na categoria, há semelhança em seus estilos de pilotagem. "Para mim, Márquez é como eu, só que atualizado, último modelo", brinca o piloto da Yamaha.Márquez agradece elogios do maior campeão da MotoGP

As declarações de Valentino Rossi emocionaram Marc Márquez. Ouvindo tudo ao lado do italiano, o jovem não conteve a emoção e as palavras para agradecer os elogios.

"Valentino me dizer isso me deixa até envergonhado. Ele é meu ídolo, um dos mais importantes da história da MotoGP e do motociclismo. Ouvir estas palavras me impressiona. É algo completamente diferente, te motiva a dar 100% de si sempre. É muito bom ouvir algo assim", exalta.

Após nove corridas, Márquez aparece na liderança da MotoGP, com 163 pontos conquistados. A segunda colocação é do compatriota e companheiro de equipe Dani Pedrosa, com 147, que aparece dez à frente de outro espanhol, Jorge Lorenzo. Valentino Rossi é o quarto, com 117.

"Por que não pensar em título? Será difícil, mas não esperava estar nesta situação antes de iniciar a temporada. Essa é a boa notícia. No momento, me sinto bem com a moto. É importante chegar na metade do ano com essas sensações e veremos como será o restante da temporada", conclui Márquez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade