1 evento ao vivo

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs em Hyères, na França

26 abr 2014
17h26

Campeãs do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, que valeu como etapa da Copa do Mundo de Vela, Martine Grael e Kahena Kunze seguem fazendo uma excelente temporada. Neste sábado, a dupla brasileira obteve um 8º, 3º e 9º lugares na regata da medalha da classe 49erFX, resultados que foram suficientes para a conquista do título da última etapa da Copa do Mundo, em Hyères, na França. Elas somaram 68 pontos perdidos, contra 76 das neozelandezas Alexandra Maloney e Molly Meech. A outra dupla brasileira na classe, Juliana Senfft e Gabriela Nicolino de Sá, não disputou a regata da medalha. Elas terminaram na 29ª colocação, com 186 pontos perdidos.

- Estou me sentindo incrível, o que pode ser melhor que isso? Acho que foi a melhor semana para os velejadores em Hyères. Tivemos bom vento, tempo estável e também conversei com pessoas experientes. Estamos ansiosas para voltar aqui novamente. Muito feliz por mais um grande resultado nosso - disse Martine, filha de Torben Grael.

Formada há quase dois anos. a dupla vive excelente fase na carreira. Em 2014, Martine e Kahena conquistaram a etapa de Mallorca da Copa do Mundo (Troféu Princesa Sofia), a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato no Norte-Americano e o quarto lugar na etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo. Os resultados fizeram com que as brasileiras assumissem a liderança do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Na Laser, Robert Scheidt terminou a competição em 4º lugar. Na regata da medalha, ele chegou em 4º. No geral, ficou com 67 pontos perdidos. O campeão foi o australiano Tom Burton, com 55 pontos perdidos. Bruno Fontes foi o 8º na regata da medalha e o 8º no geral, com 106 pontos perdidos. Matheus Dellagnelo foi o 57º, com 363, e Alex Veeren o 112º, com 366.

Na Finn, Jorge Zarif venceu a regata da medalha e terminou a classificação geral em 9º, com 112 pontos perdidos. O campeão foi o holandês Pieter-Jan Postma, com 41. Bruno Prada não disputou a regata neste sábado, terminando a competição em 26º, com 212 pontos perdidos.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan chegaram em 9º na regata da medalha. No geral, elas ficaram na 6ª posição, com 102 pontos perdidos. O troféu ficou com as neozelandezas Jo Aleh e Polly Powrie, com 28.

Na RS:X masculino, Ricardo Winicki, o Bimba, também disputou a regata da medalha. Ele chegou em 10º e terminou a competição em 8º, com 113 pontos perdidos. A vitória foi do polonês Piotr Myszka, com 40. Albert de Carvalho foi o 53º.

Confira os demais resultados dos brasileiros:

470 masculino:

Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Thiesen: 31º

Henrique Haddad e Bruno Bethlem De Amorim: 32º

49er:

Dante Bianchi e Thomas Low-Beer: 25º

Marco Grael e Gabriel Borges: 39º

Laser radial:

Fernanda Decnop: 27ª

Nacra 17:

Clinio de Freitas e Claudia Swan: 48º

Joao Siemsen Bulhoes e Juliana Poncioni Mota: 64º

RS:X feminino:

Patrícia Freitas: 19ª

Bruna Martinelli: 33ª

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade