PUBLICIDADE

Massa lamenta 8º lugar em Abu Dhabi; Nasr comemora ano de estreia na F1

29 nov 2015 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

A última corrida da temporada 2015 da Fórmula 1 não mostrou bons resultados dos pilotos brasileiros. Pela Williams, Felipe Massa terminou o GP de Abu Dhabi na oitava colocação; o xará, Felipe Nasr (Sauber) ficou em 15º após um incidente logo na primeira curva do circuito Yas Marina.

“Fui infeliz em meu início de corrida. Estava entre a colisão de dois carros (Alonso e Maldonado), o que causou um problema na parte dianteira. Por causa disso precisei ir cedo para o pit stop, o que me custou tempo. Depois disso, foi tudo em função de alcançar quem estava na minha frente”, contou Nasr.

Apesar de lamentar o resultado em Abu Dhabi, o piloto brasiliense mostrou bastante otimismo ao falar de seu ano como estreante na Fórmula 1.

“Terminar nesta posição não foi como eu pretendia terminar a temporada. No entanto, foi um bom ano para mim. Estou feliz que conseguimos ficar em oitavo no Mundial de construtores, tanto quanto consegui o 13º lugar no campeonato individual. Isso mostra o quanto cada um na equipe mostrou se esforçar bem na temporada ao longo do ano. Quero agradecer a todos pela dedicação. Agora vamos nos focar em 2016”, garantiu.

Felipe Massa, por sua vez, afirmou ter sido uma prova dura para a Williams. “Foi uma corrida muito difícil, mas não teve nada de diferente enquanto eu tentava alcançar posições maiores. Não conseguimos terminar na colocação em que queríamos e pagamos o preço pelas últimas corridas”, afirmou o brasileiro, que ficou com a 6ª colocação geral no Mundial de pilotos.

“É um jeito triste de terminar a temporada, mas também serve de motivação para retornar ainda mais forte em 2016. A equipe vem trabalhando muito e esperamos ter novidades até o ano que vem”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade