PUBLICIDADE

Matheus Santana será o porta-bandeira na cerimônia de encerramento em Nanquim

27 ago 2014 - 04h26
Compartilhar

O nadador brasileiro Matheus Santana foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira da delegação na cerimônia de encerramento da Olimpíada da Juventude, que acontecerá nesta quinta-feira às 20h locais (9h de Brasília) em Nanquim.

O carioca foi um dos destaques do país na China. Ele faturou três medalhas, sendo uma de ouro (100m livre) e duas de prata (50m livre e revezamento 4x100m livre misto). Além dele, somente a ginasta Flavia Saraiva subiu tantas vezes no pódio.

- Eu fiquei muito feliz. É um reconhecimento muito grande do que fizemos aqui. Ontem eu fiquei doente, com um pouco de febre, e se eu melhorar estarei lá. Peguei um resfriado, já estou me medicando, se Deus quiser vou melhorar - disse Matheus.

O velocista foi convidado pelo COB para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, mas pediu ao comitê para não participar do evento, já que competiria na manhã seguinte em Nanquim. Na ocasião, o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida teve a incumbência de representar o país no desfile dos atletas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade