PUBLICIDADE

Atletismo

Maurren faz 6m86 e se qualifica em primeiro em Daegu

27 ago 2011 - 11h24
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Daegu (Coreia do Sul)

Maurren Maggi fez a melhor marca na qualificatória de salto em distância, neste sábado, no primeiro dia de competições do 13º Mundial de Atletismo de Daegu, e está classificada para a final. Com a marca 6m86 na sua segunda tentativa.

Maggi saltou 6m55 na primeira tentativa, mas na segunda garantiu vaga automática na final e nem se preparou para o último salto. Para a classificação automática na final era preciso saltar 6m75. Em segundo na prova, ficou a saltadora da Bielorrússia, Nastassia Mironchyk - Ivanova, com 6m80, seguida da americana Brittney Reese com 6m79.

Não tão bem, Keila Costa ficou longe do seu melhor salto (6m88) e foi eliminada da disputa. O melhor salto da atleta em Daegu foi 6m26, na sua terceira tentativa.

A prova qualificatória foi marcada por problemas técnicos na tábua de salto e demora para homologação de marcas. O segundo salto de Maurren demorou para ser divulgado.

"Se eles tivessem perdido meu salto, poderia saltar de novo. Eu estava pronta para saltar, mas, com a demora, acabo perdendo o aquecimento", falou a atleta ao SporTV sobre a falha, comentando que torceu para ter dado um "saltão" e não precisar voltar.

A disputa da final no salto em distância acontece neste domingo às 6h15 (de Brasília).

Maurren Maggi alcançou 6,86 m no segundo salto e nem arriscou uma terceira tentativa
Maurren Maggi alcançou 6,86 m no segundo salto e nem arriscou uma terceira tentativa
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade