PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Maya Harrison espera se redimir no slalom em Vancouver

25 fev 2010 - 18h54
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

O desempenho ruim na prova do slalom gigante ainda está entalado na garganta da brasileira Maya Harrisson. Nesta sexta-feira, no entanto, ela terá a oportunidade de dar a volta por cima. A atleta disputa, a partir das 15h (de Brasília), a prova de slalom, na mesma montanha de Whistler Creekside.

"Eu prefiro e tenho mais confiança no slalom gigante. Mas agora não adianta pensar desta forma. Vou fazer o meu melhor", afirma a brasileira.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, Stefano Arnhold, Maya está aprendendo bastante com a primeira experiência olímpica, já que tem apenas 17 anos e está sendo trabalhada para a próxima edição dos Jogos, em Sochi 2014.

"Logo após o slalom gigante, eu pedi à Maya para canalizar toda a raiva e frustração que ela estava sentindo em energia positiva para o slalom", afirmou Stefano. "Essa experiência é muito valiosa para uma jovem de 17 anos, com imenso talento", completou.

Entenda a prova de slalom do esqui alpino

O slalom tem o percurso mais curto e as voltas mais rápidas do esqui alpino. Assim como no slalom gigante, os competidores descem a montanha duas vezes, em direções diferentes, mas com a mesma inclinação. Os tempos são somados e o atleta mais rápido fica com o ouro.

O número de portas (espécies de obstáculos feitos com hastes e bandeira) costuma ser de 60 a 65 para homens e 50 a 55 para as mulheres. Ocasionalmente, um competidor que perdeu uma porta termina o percurso e consegue um tempo oficial, mas é punido. O atleta também pode ser desclassificado caso o replay mostre que ele não passou corretamente por alguma das portas.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade