PUBLICIDADE

Mayweather afirma que confronto contra Berto será o último da carreira

2 set 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto em sua carreira de 48 lutas, Floyd Mayweather Jr. anunciou oficialmente nesta quarta-feira que o confronto marcado para o dia 12 de setembro será o último de seu cartel. Atleta mais bem pago da história, o boxeador norte-americano irá enfrentar na data o seu compatriota Andre Berto, em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena.

“Eu sempre disse que a luta de número 49 seria a minha última. Fui até o limite e não existe mais nada para conquistar”, disse o pugilista em conferência na cidade de Las Vegas. “Acredito que minha saúde é o mais importante. Eu não tenho medo de perder, mas eu não quero ter o cérebro destruído”, agregou.

Com essa afirmação, Mayweather afasta as especulações de uma revanche com Manny Pacquiao, com quem protagonizou a “luta do século”. Em maio, “Money” bateu o pugilista das Filipinas por decisão unânime dos juízes. O julgamento dos árbitros na época acabou sendo muito contestado pelo público.

Com 48 vitórias, Mayweather irá igualar o cartel do lendário Rocky Marciano caso triunfe no duelo contra Bertos. Atualmente, o norte-americano retém os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO) da categoria meio-médio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade