1 evento ao vivo

Medalhista inaugura hospital e maternidade para Londres 2012

14 dez 2010
13h55
atualizado às 14h38

A medalhista olímpica Denise Lewis, atleta do heptatlo, inaugurou uma maternidade e um centro de recém-nascidos em Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012. A GE, patrocinadora do evento esportivo, doou 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões) em equipamentos para o hospital.

O investimento gerado pela Olimpíada tenta resolver um grave problema que ocorre em Homerton, Leste de Londres. A região sofre com a mortalidade infantil.

Nancy Hallett, chefe do executiva do hospital comemorou a inauguração. "Homerton está muito orgulhosa do seu grande serviço para mães, pais e bebês. E esse gesto maravilhoso da GE nos ajudará a oferecer atendimento de qualidade ainda melhor", disse Hallet, em entrevista ao site oficial de Londres 2012.

"As novas instalações vão ajudar todos os bebês nascidos na Homerton, especialmente aqueles que necessitam de cuidados especiais. Quem sabe um deles não se torne um vencedor de medalha nos próximos anos e cumpra esse legado olímpico", completou.

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos, entre 29 de agosto e 9 de setembro. Londres é a primeira cidade a receber oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes. As anteriores foram em 1908 e 1948.

Fonte: Redação Terra
publicidade