0

Medalhista olímpico, Nelson Prudêncio está em coma irreversível

21 nov 2012
15h10
atualizado às 18h12

O ex-triplista Nelson Prudêncio está internado em coma irreversível desde a manhã da última terça-feira na Casa de Saúde de São Carlos, no interior de São Paulo. Dono de duas medalhas olímpicas, o ex-atleta sofre com um câncer de pulmão, descoberto há apenas um mês.

Prudêncio é também vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que emitiu nota oficial nesta quarta-feira sobre o estado de saúde de seu dirigente.

"A CBAt está dando todo apoio à família. O filho do Nelson (Marcio Prudêncio) falou conosco e foi tentada uma transferência, via aérea, para um hospital da capital. Mas isso foi desaconselhado no momento", explicou o o superintendente-técnico da entidade, Martinho Santos.

Nelson Prudêncio foi medalhista de prata na Olimpíada do México, em 1968, e bronze em 1972, em Munique. Nos Jogos do México, ele protagonizou uma das mais disputadas finais de salto triplo com o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile. Durante os saltos daquela final, o recorde mundial foi batido por nove vezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade