PUBLICIDADE

Medina celebra título em festa e leiloa prancha em prol de jovens

21 dez 2014 - 18h12
(atualizado em 8/1/2015 às 19h30)
Compartilhar

Após comemorar o inédito título mundial com a torcida na praia de Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina decidiu curtir a noite havaiana no último sábado. O surfista que vai completar 21 anos nesta segunda-feira foi a uma festa e esteve rodeado por amigos e alguns companheiros de profissão, como Miguel Pupo e Alejo Muniz, este último decisivo no título de Medina.

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel teve de superar lendas da modalidade, como o undecacampeão Kelly Slater e o tricampeão Mick Fanning. Ao superar o local Dusty Payne na terceira rodada, Medina eliminou, automaticamente, o norte-americano da disputa. O responsável por tirar o australiano da briga foi o argentino naturalizado brasileiro, Alejo Muniz, que o venceu na repescagem.

Medina tornou-se campeão pela primeira vez aos 20 anos, mesma idade do primeiro título de Slater, em 1992. O paulista de Maresias ainda não pensa em igualar os 11 títulos mundiais, mas almeja ser "igual ou melhor" que Slater.

Medina em prol da caridade

Aproveitando o ótimo momento de sua imagem no cenário nacional e mundial, Gabriel Medina decidiu ajudar os jovens do Guarujá, cidade do litoral sul de São Paulo. Ele está leiloando uma das pranchas que utilizou no circuito desta última temporada e a verba arrecadada será destinada à ONG Educasurf, que usa a modalidade com o intuito de socializar esses jovens. Até agora, a prancha recebeu 11 lances e o maior valor neste momento é de R$ 5.500. As ofertas poderão ser feitas até as 22 horas do dia 26 de dezembro.

"Quem vai ser campeão da solidariedade no leilão Prancha do Bem? Acesse www.mitsubishipranchadobem.com.br pra dar seu lance na prancha que usei no mundial e ajudar a ONG Educasurf, organizadora da iniciativa. ?#‎pranchadobem", escreveu Medina em sua conta no Facebook.

A ONG Educasurf foi criada em 2004 e oferece aulas, no Posto 8, aos jovens das comunidades do Guarujá, procurando mantê-los longe do mundo das drogas e da violência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade