PUBLICIDADE

Medina e Mineirinho avançam às quartas da etapa de Trestles do WCT

18 set 2014 - 09h20
(atualizado às 11h56)
Compartilhar

A quarta-feira foi de bons resultados para o Brasil na etapa norte-americana, em Trestles, do Mundial de Surfe (WCT). Isso, porque Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, venceram seus desafios e garantiram vaga nas quartas de finais.

Líder do ranking mundial, o paulista Medina se vingou da derrota para o costarriquenho Carlos Muñoz, da última semana, e depois passou tranquilo para as quartas. Já Mineirinho perdeu para o havaiano John John Florence e teve que passar pela repescagem, mas surfou bem nas três baterias e também avançou na competição.

Medina não escondeu a felicidade em conseguir vencer a revanche sobre Muñoz. Fato esse que só traz confiança para o jovem surfista: "As ondas estão muito boas e me senti bem melhor e mais confiante depois da minha vitória sobre o Carlos Muñoz na terceira fase", disse Gabriel Medina, depois de derrotar o também paulista Miguel Pupo e o sul-africano Jordy Smith, com a nota 9,63 da sua melhor onda na quarta fase.

Depois da derrota para Florence, Adriano de Souza se recuperou vencendo o australiano Owen Wright, com ótimos 18 pontos. No duelo brasileiro com Filipe Toledo, o equilíbrio foi a tônica e, com ambos empatando em 16,67 pontos, a decisão foi para o desempate na terceira onda. Nela, Mineirinho levou a melhor ao marcar 7,80, contra 6,83 do compatriota.

Posto isso, Adriano encara mais uma vez o havaiano John John Florence, enquanto Medina duela com o australiano Adrian Buchan. As quartas de finais têm a previsão de ocorrer às 12 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade