0

Medina e Mineirinho comemoram boa estreia no WCT no Rio de Janeiro

9 mai 2013
16h46
atualizado às 17h06

O brasileiro Gabriel Medina comemorou muito o bom desempenho na abertura da etapa do Rio de Janeiro no Campeonato Mundial de surfe (WCT), nesta quinta-feira. O jovem de 19 anos teve a melhor pontuação no primeiro dia de disputa na Barra da Tijuca.

- Estou voltando de uma contusão agora. Nesse tempo de recuperação, pude pensar bastante e ver realmente o quanto eu amo o surfe - afirmou o surfista.

- Estou feliz porque deu tudo certo para mim nessa bateria. Consegui aquela onda muito boa e estou me sentindo em casa surfando aqui no Rio. Minhas pranchas estão boas e também tive o apoio da galera na praia torcendo por mim, então quero agradecer todos que vieram aqui hoje - completou.

Medina disputa sua terceira temporada na elite mundial. O brasileiro ainda busca sua primeira vitória em uma etapa. Nas duas primeiras do ano, em Gold Coast e Bells Bech, ambas na Austrália, ele ficou na 13ª colocação.

Outro brasileiro que se destacou nesta quinta-feira foi Adriano de Souza, o Mineirinho. Apesar de não ter atingido uma pontuação tão alta, ele ficou em primeiro lugar na sua bateria e, assim como Medina, se garantiu na terceira rodada da competição.

- É sempre muito importante começar bem o campeonato. O mar estava bem difícil, com muita correnteza, mas estou feliz por iniciar com o pé direito. Acho que tive um pouco de sorte em achar duas ondas boas para vencer. Estou focado e determinado em conseguir um bom resultado aqui no Brasil. Aqui é a minha casa e quero aproveitar essa vantagem a meu favor, já que a torcida na praia é sempre maior para os brasileiros - avaliou o atleta.

Mineirinho está atualmente na quarta colocação no WCT e pode assumir a liderança caso vença no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o brasileiro conquistou a última etapa, em Bells Beach, dia 1 de abril. Ele também já conseguiu triunfar em uma oportunidade na capital fluminense, em 2011.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade