0

Medina faz história e conquista primeiro título mundial para o Brasil

19 dez 2014
21h42

Pela primeira vez na história um brasileiro se consagrou campeão mundial de surfe. Gabriel Medina, aos 20 anos, conseguiu o feito inédito para o país nesta sexta-feira, na praia de Pipeline, no Havaí, e se consagrou como o melhor da modalidade no ano de 2014.

Após cinco dias de espera, Gabriel Medina foi ao mar, avançou até as quartas de final e esperou pelo desempenho de seu principal rival, o australiano Mick Fanning, nas areias de Pipeline, sede da última etapa do WCT. O oceânico não superou a quinta fase (repescagem) e deixou o paulista de Maresias com o título da modalidade.

Fanning acabou sendo derrotado por outro brasileiro na repescagem, Alejo Muniz, que venceu por 6.53 a 2.84. A eliminação precoce deixou o título com Medina antes do fim da definição da  etapa de Pipeline.

Medina encarou grandes rivais para conseguir se consagrar como campeão da modalidade. Principais perseguidores do brasileiro na disputa pelo título, Kelly Slater e Mick Fanning conquistaram oito campeonatos nos últimos nove mundiais organizados pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais).

Ainda esperando o desfecho em Pipeline, o brasileiro foi campeão de três etapas no decorrer da temporada 2014 do WCT. Medina triunfou em três eventos disputados no Oceano Pacífico: Austrália, Fiji e Taiti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade