PUBLICIDADE

Medina se inspira em Slater: quem quero ser igual ou melhor

20 dez 2014 - 22h12
(atualizado em 8/1/2015 às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Slater e Medina em foto no Tahiti; respeito e admiração</p>
Slater e Medina em foto no Tahiti; respeito e admiração
Foto: Instagram / Reprodução

Primeiro brasileiro a ser campeão do Mundial de Surfe, Gabriel Medina ainda não acredita na conquista inédita. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de sábado, o paulista de Maresias também disse que Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, serve como inspiração.

Medina sagrou-se campeão logo após o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz vencer o único capaz de estragar a festa, o australiano Mick Fanning, na repescagem, pela quinta rodada. Após a definição, Gabriel, já na água preparando-se para disputar as quartas de final, comemorou ao lado de Filipe Toledo, a quem venceria depois, e foi às lágrimas.

"Pô, aquele momento eu não pensei em muita coisa. Eu vi o Alejo ganhando do Mick (Fanning), amigo meu, na real eu comecei a chorar de muita felicidade. Eu tinha esse sonho desde molequinho e eu consegui realizar. Ainda não estou acreditando no que eu fiz", disse Medina.

O paulista tornou-se campeão do mundo pela primeira vez, com 20 anos, mesma idade do primeiro troféu de Kelly Slater, em 1992. Questionado se poderá alcançar a marca de 11 títulos do atleta de 42 anos, Medina diz não pensar nisso.

"É verdade. O Kelly (Slater) tem 11 títulos mundiais. O primeiro com 20 anos. Na verdade, eu não estou pensando muito em quantos títulos eu vou ganhar. Acabei de ganhar o meu primeiro, eu quero aproveitar isso ao máximo, mas com certeza ele é uma inspiração para mim e é quem eu quero ser igual ou melhor, então com certeza serve de incentivo".

Após a conquista, Medina se uniu a uma multidão de torcedores, muitos deles brasileiros, na praia de Pipeline, na Ilha de Oahu (Hav), para comemorar o feito inédito. Uma sensação que não deve escapar nunca da memória do novo campeão.

"É demais! A torcida que estava na praia ontem foi incrível. Parecia um campo de futebol. Tinha gente que nem entendia de surfe. E eu achei isso muito louco (risos). Consegui representar a nossa bandeira e estou muito orgulhoso disso", comemorou Medina, que revelou uma promessa a ser realizada por seu padrasto, Charles Serrano.

"Minha promessa meu pai que vai ter de cumprir. Vai ter que fazer uma tatuagem, comer churrasco , porque não come carne, e tomar guaraná, que ele não toma (risos)", encerrou Gabriel Medina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade