PUBLICIDADE

Medina vence bateria contra Slater e Fanning e chega às quartas

18 jul 2015 - 11h35
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma das baterias mais aguardadas da temporada, o brasileiro Gabriel Medina levou a melhor sobre o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, na quarta rodada do WCT de Jeffreys Bay. O surfista paulista venceu o duelo na manhã deste sábado e garantiu classificação direta às quartas de final do torneio.

Em uma bateria de poucas e inconsistentes ondas, Medina anotou 12.90 pontos, graças a uma nota 6.73 e outra 6.17. Kelly Slater ficou na segunda posição, com 12.27 e deixou Mick Fanning, campeão em Jeffreys Bay na temporada passada, com o terceiro posto, com 9.94.

A bateria entre eles era uma das mais esperadas do ano por reunir 15 títulos mundiais e os três últimos campeões. Medina ganhou o WCT no ano passado. Slater 11 vezes. Fanning, três. O australiano ainda foi o campeão da etapa de J-Bay da última temporada e vive boa fase no circuito profissional.

Com a vitória neste sábado, Medina já está garantido nas quartas de final de Jeffreys Bay, onde tenta se recuperar no WCT após um início de temporada inconstante. Seu próximo adversário será definido após a quinta fase do evento, que Fanning e Slater precisarão disputar.

Outro brasileiro a se garantir nas quartas de final na África do Sul foi o paulista Adriano de Souza, líder do ranking mundial. Mineirinho, como é conhecido, venceu bateria contra o compatriota Wiggolly Dantas e o norte-americano Nat Young por pequena margem. Ele marcou 13.00 pontos e deixou o outro atleta nacional com 12.57.

Wiggolly Dantas agora disputa a quinta rodada em Jeffreys Bay, em que terá o australiano Julian Wilson como adversário. Alejo Muniz também está garantido nas quartas de final. Com 14.34 pontos, derrotou o havaiano Keanu Asing e o taitiano Michel Bourez em sua bateria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade