PUBLICIDADE

Medina vira no fim, avança às quartas e fica perto do título

19 dez 2014 - 20h20
(atualizado às 20h40)
Compartilhar

Gabriel Medina enfrentou dificuldades na quarta fase da última etapa do WCT, na Praia de Pipeline, no Havaí, mas conseguiu a classificação às quartas de final. Nesta sexta-feira, o brasileiro teve como grande adversário na bateria o seu compatriota Filipe Toledo, que não facilitou as coisas para o paulista de Maresias.

Na quarta fase, Medina ficou atrás por grande parte da bateria do brasileiro Filipe Toledo, mas conseguiu vencer após alcançar um 7.0 e um 8.67, alcançado perto do final do tempo, somando 15.67 contra 15.23 de seu compatriota. O australiano Josh Kerr completou a fase, ficando em último, com 4.97.

Com a classificação para as quartas de final, Medina está perto do título mundial. O brasileiro é campeão não dependendo de nenhum resultado se chegar a decisão da etapa, mas pode se consagrar com a taça antes, já que australiano Mick Fanning só ficará com o troféu da modalidade caso vença o evento.

Rival de Medina pelo título mundial de surfe, Fanning não teve uma boa performance na quarta fase e não conseguiu a classificação direta para as quartas de final, tendo que disputar a repescagem. O australiano ficou na segunda colocação de sua bateria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade