PUBLICIDADE

Meia colombiano Carbonero espera estar em plena forma para viver “sonho inesperado”

9 jun 2014 - 20h20
Compartilhar

Carlos Carbonero disse nesta segunda-feira que espera estar em forma rápido para que o técnico da seleção da Colômbia, José Pekerman, possa contar com ele, horas depois de uma convocação surpresa para disputar a Copa do Mundo.

O jogador da seleção colombiana Carlos Carbonero concede entrevista coletiva em Cotia, em São Paulo, nesta segunda-feira. 09/06/2014
O jogador da seleção colombiana Carlos Carbonero concede entrevista coletiva em Cotia, em São Paulo, nesta segunda-feira. 09/06/2014
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Pekerman chamou o meia do River Plate para o lugar de Aldo Ramírez, cortado devido a uma lesão no joelho direito.

“No entanto, ainda não conversamos sobre o aspecto futebolístico, tático, espero estar à altura do que é a seleção. Acredito que em uma semana estarei pronto”, disse Carbonero, jogador de 23 anos, em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

“Tenho que me colocar em forma, tenho a predisposição de me colocar bem, ao nível do grupo”, acrescentou.

Carbonero, que nasceu em Bogotá, jogou apenas uma partida oficial pela seleção, na época de Hernán Darío “Bolillo” Gómez, quando jogou 27 minutos em um amistoso contra o Equador, em 2011.

A Colômbia tem sido prejudicada por lesões nas últimas semanas. Pekerman também cortou da equipe por problemas físicos o zagueiro Luis Amaranto Perea, o meia Edwin Valencia e o atacante Radamel Falcao García, a grande estrela do time, que não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em janeiro.

Na fase de grupos do Mundial, que começa na quinta, a Colômbia enfrenta Japão, Grécia e Costa do Marfim pelo Grupo C.

(Por Camila Ramírez)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade