PUBLICIDADE

Meia Giovinco, da Juventus, é o novo reforço do Toronto

18 jan 2015 - 13h59
Compartilhar

O armador da Juventus e da seleção italiana Sebastian Giovinco acertou neste domingo sua transferência para o Toronto FC, da Major League Soccer, em um contrato de quatro anos, de acordo com veículos de imprensa italianos e canadenses. 

O anúncio da contratação da "Formiga Atômica" é esperado para ser feito em breve. O contrato de Giovinco, que tem 27 anos, com a atual líder do Campeonato Italiano se encerra em julho. Por ora, nenhum dos clubes se pronunciou.

Segundo órgãos de imprensa do Canadá, o atleta deve receber cerca de 7 milhões de dólares por ano, se tornando assim o segundo jogador mais bem pago da liga norte-americana, atrás apenas do meia brasileiro Kaká, do Orlando City. 

Não se sabe, ainda, quando o jogador vai se transferir, já que a temporada da MLS começa apenas em março. 

O ex-jogador do Parma não tem sido aproveitado pelo treinador da Juve Massimiliano Allegri, tendo jogado apenas seis jogos do Italiano, somente dois deles como titular. 

No entanto, ele marcou dois gols na última quinta-feira na vitória da Juventus por 6 x 1 sobre o Verona. Depois da partida, Allegri disse que o jogador não estava à venda e que não havia manifestado desejo de sair do clube. 

Presença constante nas convocações de Antonio Conte para a seleção italiana, Giovinco é conhecido como "Formiga Atômica" por sua velocidade e baixa estatura.

Sua chegada ao Toronto acontece imediatamente após a confirmação da contratação do atacante da seleção dos EUA, Jozy Altidore, que deixará o Sunderland, da primeira divisão inglesa. 

(Por Jacopo Lomonaco) 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade