PUBLICIDADE

Melo e Dodig levam virada no tie-break e são eliminados

29 jan 2015 - 00h41
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig fizeram boa campanha na chave de duplas do Aberto da Austrália, mas não brigarão pelo título do torneio. Nesta quinta-feira em Melbourne, eles estiveram perto da vitória, mas foram eliminados na semifinal do primeiro Grand Slam do ano pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut com apertada derrota por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5) .

No último set de partida, Melo e Dodig chegaram a ter 5-2 no placar do tie-break, mas permitiram a reação dos franceses.

Na decisão do Aberto da Austrália, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut terão como adversários os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que derrotaram o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Partida decidida no tie-break teve vitória de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut
Partida decidida no tie-break teve vitória de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut
Foto: Hannah Peters / Getty Images

Melo nunca tinha passado nem das oitavas de final do Aberto da Austrália, Grand Slam em que os jogadores do Brasil têm dificuldades históricas. Em 2015, no entanto, o atleta mineiro encontrou bom jogo em Melbourne.

A última vez que um atleta nacional disputou a final de uma chave profissional em Melbourne foi em 1965, quando Maria Esther Bueno acabou com o vice-campeonato de simples do torneio. Cinco anos antes, ela levou o título de duplas, formando parceria com a britânica Christine Truman Janes. No juvenil, Tiago Fernandes foi campeão em 2010.

Derrota nas duplas mistas

Ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, Marcelo Melo também foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas mistas. A parceria não ofereceu resistência para a taiuanesa Su-Wei Hsieh e para o uruguaio Pablo Cuevas e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 49 minutos de partida.

Sendo assim, o Brasil passa a ter apenas Bruno Soares o representando nas quadras rápidas de Melbourne. O também mineiro faz parceria com a indiana Sania Mirza, com quem forma a dupla principal favorita ao título. Nas semifinais, eles vão enfrentar a francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor, na madrugada desta sexta-feira, às 3 h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade