PUBLICIDADE

Melo e Dodig vencem irmão de Andy Murray e estão nas quartas

26 jan 2015 - 02h41
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se classificaram para as quartas de final do Aberto da Austrália na madrugada desta segunda-feira. Para avançar, a parceria venceu o britânico Jamie Murray, irmão do astro Andy, e o australiano John Peers por 6/7 (8-10), 6/2 e 6/4.

Melo e Dodig encaixaram quatro aces e cometeram sete duplas faltas. A parceria aproveitou 84% dos pontos depois de acertar o primeiro serviço, conseguiu 42 winners, 10 a mais que os adversários, e converteu quatro dos sete break-points criados durante o jogo.

O brasileiro e o croata jamais haviam alcançado as quartas de final em Melbourne. Até o momento, o recorde dos tenistas era as oitavas da edição de 2014, em que foram derrotados pelo polonês Lukasz Kubot em parceria com o sueco Robert Lindstedt.

Na próxima rodada, Marcelo Melo e Ivan Dodig, cabeças de chave número 4, enfrentam a forte parceria composta pelo espanhol Feliciano Lopez ao lado do bielorrusso Max Mirnyi, que vem de triunfo sobre o israelense Jonathan Erlich e o filipino Treat Huey.

Marcelo Melo e Ivan Dodig buscam o primeiro título de Grand Slam da parceria, já que na final de Wimbledon 2013 acabaram derrotados pelos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan. O tenista de 2,03m é o único representante do Brasil na chave de duplas masculinas, uma vez que André Sá e Bruno Soares foram eliminados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade