PUBLICIDADE

Melo sobe no ranking e se torna o melhor da história junto com Soares

6 out 2014 - 12h20
Compartilhar

Até o último domingo, Bruno Soares era o melhor duplista da história do Brasil. Com a atualização do ranking feita nesta segunda-feira, Marcelo Melo chegou à terceira colocação e igualou o feito do compatriota. Atualmente, Melo fica atrás apenas dos irmãos Bob e Mike Bryan, que lideram com a mesma pontuação.

Melo alcançou a melhor colocação de sua carreira ao ser vice-campeão do ATP 500 de Tóquio neste final de semana. O desempenho fez com que ele subisse duas posições e chegasse ao posto inédito.

Coincidentemente, Marcelo consegue o feito justamente um ano depois de Bruno. Logo no início de outubro de 2013, Soares chegou à terceira colocação do ranking pela primeira vez e se tornou o melhor jogador de duplas da história do Brasil. Atualmente, o tenista é o sexto colocado, com a mesma pontuação do parceiro Alexander Peya. Antes de Melo e Soares, o melhor duplista do País era Cássio Motta, que foi o número 4 do mundo em 1983.

Apesar de estar em sua melhor fase no ranking de duplas, Melo ainda luta para garantir um vaga no ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada no final do ano, em Londres. Enquanto Soares e Peya já estão garantidos no torneio, Melo o austríaco Alexander Peya estão em sétimo lugar no ranking da temporada e segue. brigando por uma vaga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade