PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Mesmo com dores, Lindsey Vonn volta a competir após queda

29 dez 2009 - 12h05
(atualizado às 16h07)
Compartilhar

A esquiadora americana Lindsey Vonn voltou a competir nesta terça-feira, um dia após cair enquanto disputava a prova de slalom gigante na Copa do Mundo em Lienz, na Áustria. A suspeita de fratura do braço esquerdo já havia sido descartada na própria segunda-feira, após a realização de exames de raio-X e ressonância magnética. Para que pudesse voltar às pistas nesta terça-feira, Vonn recebeu uma tala no braço.

A austríaca Marlies Schild manteve o bom começo ao longo da prova e faturou o primeiro lugar com o tempo de 1min57s65. Em seguida, vieram a francesa Sandrine Aubert e a austríaco Kathrin Zettel. Já Vonn terminou em 18º lugar, com 4s42 a mais do que a primeira colocada. Após a prova, a esquiadora contou que sentiu "muita dor", mas que nunca considerou desistir da corrida.

"Eu queria lutar", afirmou Vonn ao canal de TV americano ABC. "Se há alguma forma de esquiar, eu vou correr", decretou a atleta, que confirmou ter sido atrapalhada pela lesão e pela tala no braço. "Claro que não fiz o meu melhor, fiz o que pude. Estou usando uma braçadeira que protege, mas não ajuda", finalizou a americana, que é uma das favoritas a medalha nos Jogos de Inverno de Vancouver.

Lindsey Vonn competiu nesta terça-feira pela manhã com uma tala no braço esquerdo
Lindsey Vonn competiu nesta terça-feira pela manhã com uma tala no braço esquerdo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade