PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Mesmo com nariz sangrando, patinadora se classifica para final

24 fev 2010 - 02h29
(atualizado às 02h45)
Compartilhar

A pressão que cerca os atletas de patinação artística pode ser cruel e às vezes desumana, mas não costuma resultar em derramamento de sangue. No entanto, a jovem americana Mirai Nagasu teve de superar um sangramento no nariz durante sua apresentação na prova curta individual da Olimpíada, nesta terça-feira (horário de Vancouver).

A inusitada situação ocorreu enquanto Mirai Nagasu, 17 anos, executava a sua rotina de acrobacias que a garantiriam na final da competição. A apresentação, aliás, rendeu à americana a nota de 63.76 e o primeiro lugar provisório, antes que as principais competidoras entrassem na pista de gelo do Ginásio Pacific Coliseum.

Classificada na quinta colocação ao fim da prova, a jovem revelação disse que os sangramentos no nariz têm sido frequentes e devem ser causados pelo clima de Vancouver, bem mais seco do que o da Califórnia, onde mora. "No meio do programa, eu senti que meu nariz estava escorrendo, mas não podia me preocupar com isso e deixar que interferisse na prova", afirmou Mirai.

A final da patinação artística feminina será disputada por 14 atletas na próxima quinta-feira (25), sendo que a sul-coreana Kim Yu-Na se classificou em primeiro lugar, seguida pela japonesa Mao Asada e por Joannie Rochette, do Canadá.

Entenda a prova individual de patinação artística

No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Canadenses dão show na patinação ao som de Queen:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade