PUBLICIDADE

Mesmo com paralisia facial, Falcão brilha e marca duas vezes contra a Argentina

14 nov 2012 - 09h46
(atualizado às 09h53)
Compartilhar

A partida desta quarta-feira foi um daqueles jogos que nunca será esquecido por Falcão. Se recuperando de uma lesão e sofrendo com uma paralisia facial, o jogador entrou em quadra contra a Argentina, pelas quartas de final do Mundial de Futsal, e marcou suas vezes, ajudando o Brasil a virar o jogo e avançar às semifinais do torneio, que está sendo realizado na Tailândia.

O brasileiro desembarcou para seu último Mundial de Futsal e quase teve que encerrar sua participação logo na primeira partida, quando sofreu uma lesão na perna direita. Recuperado, o ala voltou ao time marcando gol, na partida contra o Panamá. Entretanto, há alguns dias, Falcão também sofre com uma paralisia facial, que piorou nesta quarta. Assim, o brasileiro admitiu que não consegue enxergar direito com seu olho direito.

A razão da paralisia, segundo os médicos da Seleção, é por causa do estresse, que o atleta vem sofrendo durante o torneio na Tailândia. Mesmo assim, Falcão foi fundamental para dar a classificação ao Brasil para a próxima fase do Mundial.

- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradece a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial. Pela primeira vez saimos atrás no placar. Tivemos frieza para buscar a diferença. Essa é a postura de uma equipe campeã - disse o ala, ao Sportv, após a partida.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor da partida entre Colômbia e Ucrânia para saber qual será seu adversário nas semifinais do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade