PUBLICIDADE

Mesmo sem Nadal e Ferrer, Zwetsch vê “chances pequenas’ para o Brasil

2 set 2014 - 13h33
Compartilhar

Já com os cinco nomes definidos (Thomaz Bellucci, Rogério Dutra da Silva, Guilherme Clezar, Bruno Soares e Marcelo Melo) para o confronto com a Espanha pela repescagem da Copa Davis, o capitão do time brasileiro, João Zwetsch, já começa a pensar no time espanhol. E as expectativas não são nada animadoras. Segundo o ex-tenista, as chances dos brasileiros "são pequenas".

"É um confronto muito complicado. A equipe da Espanha, seja ela qual for, sabemos que Ferrer e Nadal não veem, mas vem com pelos menos dois entre os primeiros trinta do mundo. Provavelmente terão dois entre os vinte, Feliciano López e Bautista. Uma dupla forte que pode ser Verdasco e Marrero, que ganharam Masters ano passado. Sabemos que as chances do Brasil são pequenas. Mas vamos correr atrás dessas chances, com muita garra e luta. Vai ser legal receber uma equipe como a Espanha dentro do Ibirapuera. Espero que esteja lotado e apoiando nossa equipe", avaliou Zwetsch em entrevista ao canal Sportv.

O capitão brasileiro ainda justificou a escolha do piso de saibro para o duelo, já que os jogadores espanhóis são especialistas nessa superfície: "Os espanhóis jogam em um nível tão alto que todos os pisos estão bons para eles. Têm resultados expressivos em todas as quadras. Nossos jogadores têm resultados expressivos no saibro. Preferimos deixar o jogo em uma quadra confortável".

Espanha convocada

Na tarde desta terça-feira, o capitão da Espanha, Carlos Moyá, definiu os quatro nomes para a Davis. No simples, jogarão Roberto Bautista Agut (19º), Marcel Granollers (42º). Nas duplas, os selecionados foram Marc López (22º no ranking de duplas)e David Marrero (13º melhor duplista do mundo).

David Ferrer, número 5 do ranking mundial, e Tommy Robredo (18º), desistiram de competir por conta de desgaste físico. Já o número 2 do mundo, Rafael Nadal, ainda se recupera de cirurgia no punho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade