PUBLICIDADE

Messi marca no final e dá vitória sobre Irã à Argentina

21 jun 2014 - 17h11
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

Lionel Messi marcou com um belo chute em curva nos acréscimos para dar à Argentina a vitória por 1 x 0 sobre o Irã em Belo Horizonte neste sábado, resultado que coloca os argentinos nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Torcedores da Argentina comemoram vitória sobre o Irã em Belo Horizonte. 21/06/2014.
Torcedores da Argentina comemoram vitória sobre o Irã em Belo Horizonte. 21/06/2014.
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A Argentina dominou a posse de bola, mas raramente conseguiu penetrar na defesa iraniana, enquanto que o Irã ganhou confiança no segundo tempo e teve duas boas chances de cabeça de Reza Ghoochannejhad e Ashkan Dejagah defendidas pelo goleiro argentino Sergio Romero, a segunda delas uma espetacular defesa que mandou a bola por cima da trave.

"No primeiro tempo tivemos quatro ou cinco oportunidades de marcar. No segundo, eles deixaram a nossa vida difícil nos contra-ataques. Mas com Messi, tudo é possível", disse aliviado o técnico da Argentina, Alejandro Sabella.

O resultado deixa a Argentina com seis pontos em dois jogos e garante à equipe vaga na próxima fase. Mas eles precisarão melhorar e aumentar sua precisão contra adversários mais fortes.

O Irã, com apenas um ponto depois do empate na estreia com a Nigéria, vai pelo menos poder se contentar de ter tido uma performance fantástica contra uma das favoritas ao título.

"No final, duas personalidades no jogo fizeram a diferença. A número foi o árbitro. A segunda foi Lionel Messi", disse irritado o técnico da seleção iraniana, Carlos Queiroz, que reclamou de um pênalti não marcada para sua equipe no segundo tempo, quando Dejagah dividiu com Pablo Zabaleta, embora tenha parecido que o argentino atingiu a bola.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade